11 aplicativos que irão potencializar o dia a dia dos corretores de seguros

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Dos pages aos smartphones, os corretores de seguros definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia. Sendo uma categoria de profissionais extremamente competitiva, que busca sempre otimizar os resultados e oferecer o melhor suporte para os clientes, apresentamos 11 aplicativos que vão dar maior agilidade para prestar um bom atendimento, ganhar tempo, organizar o dia a dia e vender mais.

1- Evernote – É um organizador que ajuda a gerenciar notas e tarefas, o que é essencial para um profissional atarefado. Um dos grandes benefícios desse aplicativo é que ele pode ser acessado tanto pelo celular, quanto pelo computador, uma vez que a informação é arquivada na nuvem;

2- MailChimp – Para os corretores que trabalham com estratégias de e-mail marketing, o MailChimp auxilia o corretor a criar mensagens personalizadas para enviar aos clientes, além de compartilhá-las, quando desejado nas redes sociais;

3- HootSuite – Através desse app é possível monitorar todos os seus perfis em redes sociais, isso gera atividade em todas as mídias e te mantém sempre na lembrança de quem pesquisa e navega nas redes buscando informações sobre seguros;

4- Wunderlist – A gente sabe que a vida de um corretor é muito corrida e demanda inúmeras atividades ao longo do dia. Com o app Wunderlist você controla agendamento dos atendimentos diários, os dias de trabalho no escritório ou na rua, busca de documentos, envio de arquivos, entre outras opções;

5- Trello – É um aplicativo de gerenciamento de projetos que permite a criação de colunas para cada passo, por exemplo: captação, relacionamento com o cliente, visitas, envio de documento, assinatura do contrato, pagamento de comissão, entre outros. É possível criar cartões bem detalhados e incluir as necessidades do cliente, quais status de cada tarefa e determinar prazos que soam “alarmes” em sua caixa de entrada na data apropriada. Quando uma etapa for cumprida, basta movimentar o cartão para a próxima coluna;

6- Google Agenda – Existem diversas opções de calendário online, mas este é o mais popular. Utilize para marcar reuniões, eventos e lembretes. Você também pode colorir os itens sempre que precisar separar compromissos da vida pessoal da profissional. Lembrete muito importante é que não importa qual app de calendário online você usa normalmente, lembre-se de centralizar todos os compromissos em um deles;

7- CamCard – Guarde os cartões recebidos de maneira prática e simples, evitando perder os contatos mais importantes. Com o aplicativo CamCard você pode escanear o cartão de visitas recebido, armazenando-o digitalmente. Desta maneira você também diminui o volume de papel em sua mesa de trabalho;

8- Pocket – Este app é super útil quando você quer salvar um link interessante. Com ele instalado no seu smartphone, você pode criar uma “lista de espera” de leitura – links de artigos, vídeos, notícias, entre outros. Salve os links e acesse quando você tiver mais tempo para ler o conteúdo;

9- Hangouts – Da família do Google também está entre os melhores aplicativos para chamada em vídeo. Até porque ele segue o padrão de chat das redes sociais, o que facilita bastante o seu uso desde o começo. É possível ter uma conversa em vídeo em tempo real com diversas pessoas, como colaboradores ou clientes. Além disso ele está presente em smartphones Android, o que facilita seu uso;

10- WhatsApp Business – Nós já falamos sobre o aplicativo do WhatsApp aqui, mas é importante lembrar que esse é um dos apps mais utilizados mundialmente e faz parte do dia a dia de muitos corretores. Mais do que um chat de bate papo, o app permite uma dinâmica nas transações e economia na conta de telefone, por causa das suas ligações gratuitas pela internet;

11- Agendor – Utilize o CRM para gerenciar sua carteira de clientes, ao invés de utilizar uma planilha da excel. Desta maneira você está se preparando para ter mais histórico sobre seu cliente, prospect e ter uma gestão mais clara e fácil. É uma das maneiras mais organizadas de fazer acompanhamento do cliente durante a negociação e coletar dados posteriores para utilizar em estratégias de relacionamento com o cliente.

O uso da tecnologia tem sido essencial para otimizar processos durante a venda de seguros. Por isso, muitos profissionais têm investido na utilização de aplicativos, optar por esse tipo de inovação significa modernizar a maneira que você, corretor de seguros, se relaciona com os seus clientes. Afinal, quem não inova fica para trás!

Mesmo que você esteja buscando ferramentas grátis, é inevitável falar de um software pago que faz toda a diferença. Caso você não tenha um software gerenciador, procure alternativas pois esse é um sistema que aprimora o CRM no que diz gestão à carteira de clientes, mas conta com funções que vão além como controlar toda a gestão da sua corretora: colaboradores, processos, comissões, entre outros. É definitivamente um prato cheio para corretores que querem crescer dentro de um mercado tão competitivo.