Utilizando marketing digital em sua corretora de seguros

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O mercado de seguros está em constante transformação e o marketing digital vem sendo cada vez mais, uma estratégia para corretoras de seguros se destacarem e garantirem vantagem competitiva. A partir do momento que você decide implementar uma estratégia de marketing digital, sua empresa passa a oferecer experiências valiosas e de quebra, conquista posição de destaque em relação à concorrência. O marketing de seguros tem um leque de possibilidades para marcas e empresas que querem aumentar a confiança, a lembrança e fidelidade do consumidor.

É importante dizer que o marketing digital está dominando a estratégia de comunicação em diversos setores, o que não seria diferente também no setor de seguros. Com o marketing digital é possível atrair novos clientes e garantir uma presença maior entre sua carteira de clientes. Saiba que estar presente na internet vai muito além do website, é preciso gerar conteúdo relevante para seu público, utilizar as redes sociais para distribuir esse conteúdo, fazer e-mail marketing, elaborar o perfil do cliente ideal, desenhar a jornada de compra e muito mais. Construir e colocar em prática uma estratégia de marketing digital é um caminho fácil quando você possui direcionamento. Por isso apresentamos os três principais pontos para começar hoje a estratégia de marketing digital para sua corretora.

  • Utilize as redes sociais ao seu favor

De simples plataformas de entretenimento para potentes veículos de comunicação. É importante que sua corretora esteja presente nelas, use as redes sociais como canais de relacionamento e plantão de dúvidas para se aproximar do seu público. Crie páginas para sua empresa nas principais redes como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. É importante ressaltar que além de criar as páginas, é necessário desenvolver conteúdo para ser mais ativo no relacionamento com seus seguidores. Sua corretora precisa interagir respondendo comentários e mensagens diretas.

  • Automatize o e-mail marketing

Não limite o e-mail marketing apenas com conteúdos comerciais, na estratégia de marketing digital o uso do e-mail vai muito além, sendo um dos principais canais de relacionamento com seu público. As campanhas de e-mail marketing, servem para atrair bons resultados e podem automatizar conteúdos sobre as principais soluções da sua corretora. Você pode investir em uma ferramenta gratuita de disparo como o MailChimp ou em uma ferramenta com mais recursos pagos, como o RD Station. Dessa maneira é possível você programar envios de e-mails com conteúdos relevantes para seus clientes e prospects.

  • Publique conteúdo relevante

Crie conteúdos que divulgue maiores informações sobre como seu atendimento ou sua corretora pode ajudar seus clientes. Procure sempre distribuir conteúdos que estejam ligados com o tipo de produto, por exemplo fale sobre sinistro em automóveis e como o corretor pode auxiliar e/ou como é importante ter seu seguro realizado por uma corretora ao invés de um site online. Este tipo de conteúdo agrega maior valor à sua marca e valoriza o trabalho dos corretores. Você também pode desenvolver conteúdos sobre o mercado, tendências, notícias do momento, entre outros assuntos relevantes que sanem dúvidas dos seus clientes.

Quem nunca pesquisou o nome de uma empresa antes de entrar em contato, ou então, verificou comentários dos clientes nas redes sociais?! Esse comportamento de compra é comum para todos os tipos de usuários, principalmente os que estão buscando uma corretora de seguros. A estratégia de marketing digital visa ampliar a conscientização do usuário com sua marca, em um cenário onde cada vez os canais digitais estão presentes nas atividades do dia a dia, ter um bom posicionamento fará com que sua corretora se destaque.

Entre as vantagens do marketing digital, destacam-se o baixo custo, pois algumas estratégias podem ser realizadas de maneira gratuitas.