7 dicas de atendimento ao cliente para a sua corretora de seguros

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Com o mercado em constante expansão, oferecer os melhores serviços não é determinante para o sucesso. Visto que o consumidor está cada vez mais exigente, o bom atendimento ao cliente é a chave para alavancar qualquer negócio, inclusive sua corretora de seguros. Para isso, é preciso técnica, paciência e, claro, dedicação. Pensando em te ajudar nessa empreitada, listamos neste artigo 7 dicas muito valiosas para que os seus clientes estejam sempre muito satisfeitos. 

Neste artigo devemos vender a importância do atendimento ao cliente, e ressaltar que um software de gestão com diversos módulos (LGPD, CRM, Perfil Web, Aplicativo, Baixa de comissão automática), é fundamental para esse atendimento excelente.

1. Esteja disponível para os seus clientes

Pode parecer insignificante, mas é fundamental que você deixe claro aos seus clientes os seus horários de disponibilidade. Neste período, reserve um tempo de qualidade para cada um deles.

Para não se perder, conte com a ajuda de um sistema CRM, saiba mais sobre ele, clicando aqui. Por hipótese alguma, marque um compromisso e deixe de comparecer. Caso houver algum imprevisto, avise seu cliente e jamais o deixe esperando.

2. Ofereça suporte máximo 

Não basta somente estar disponível ao seus clientes, mas também proporcionar uma boa experiência de suporte. Para isso, o ideal é investir em tecnologia de atendimento. Para isso, você pode optar pelo suporte personalizado via Chat, telefone, E-mail, WhatsApp, entre outras opções. 

3. Aposte em ferramentas que te ajudam a organizar a rotina

Para atender seu cliente com a qualidade necessária, a organização da rotina precisa ser levada à sério. Sendo assim, softwares como o Moshe Gestão, por exemplo, automatizam e agilizam ações, sendo um forte aliado tanto em processos específicos de seguridade quanto em questões mais administrativas, relacionadas à gestão, financeira ou comercial. 

Além de te ajudar no cumprimento de todos regras exigidas pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, contando com essa ferramenta, você também pode usufruir das facilidades do Perfil Web e consegue acessar as informações dos seus clientes de forma rápida e fácil, tudo em único lugar, com recursos inovadores. Assim, você atende seu cliente com mais segurança, clareza e agilidade. Para saber mais sobre como o Moshe Gestão pode te ajudar, é só clicar aqui

4. Estude o mercado de seguros

Para proporcionar o melhor atendimento ao seu cliente, o domínio do seu mercado de atuação é imprescindível. Assim, você consegue entender e antecipar soluções para as necessidades do seu cliente e dominar todos os assuntos que possam gerar dúvidas nele. Consequentemente, você ganha maior credibilidade e deixa seu cliente mais confiante para fechar negócio. 

5. Fique de olho na concorrência

Esteja atento às estratégias, produtos e público-alvo das corretoras de seguros concorrentes que mais têm sucesso. Para conquistar clientes e prestar um bom atendimento, é importante superar expectativas e se destacar dos demais, por isso, observar o mercado ao redor é fundamental. 

6. Tenha um CRM

Ter um CRM é a premissa básica para qualquer corretor de seguros que deseja prestar um bom atendimento ao cliente. Além de ser uma ótima ferramenta para geração de oportunidades de negócio, com um CRM também é possível fazer além do follow up com leads, o acompanhamento de possíveis cross sell ou up sell com clientes. Assim, você pode pode consultar a qualquer momento o status de cada contato e se antecipar na oferta de soluções. 

E o melhor: com as soluções disponíveis aqui na Moshe, você pode ter um CRM integrado à um software de gestão, o que facilita ainda mais a sua rotina e dinamiza seu modo de fazer negócios. Para saber mais, basta clicar aqui. 

7. Invista em um bom sistema de multicálculo

Contra fatos não há argumentos: para proporcionar um bom atendimento ao seu cliente, você precisa transmitir credibilidade e, para isso, assertividade é a palavra-chave. Nesse caso, o multicálculo, como o Moshe Calc, é uma ferramenta que permite centralizar todo processo de negociação, proporcionando a cotação com várias seguradoras de maneira automatizada. 

Com o multicálculo, você só precisa preencher o formulário e a inteligência artificial do sistema identifica todas as cotações de seguros condizentes com as necessidades do seu cliente e, consequentemente, permite que você entregue uma solução muito mais de acordo ao perfil de seus clientes.

Colocando em prática as dicas de atendimento ao cliente

Como você pode perceber, prestar um bom atendimento ao cliente exige dedicação e investimento. Entretanto, a verdade é que não há satisfação maior do que saber que a sua corretora de seguros é referência em proporcionar boas experiências de consumo. Aproveite nossas dicas e comece entendendo como a Moshe pode proporcionar agilidade e performance no atendimento ao cliente da sua corretora de seguros. Fale com um de nossos consultores e saiba mais.