Dicas para se tornar um corretor de seguros de sucesso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Todo corretor de seguros deseja ter uma carreira bem-sucedida e encontrar o caminho para o sucesso. A profissão pode oferecer diversas vantagens, como bom retorno financeiro e flexibilidade de horários. Trabalhar com seguros é um desafio e cada atendimento exige uma abordagem personalizada que faça o cliente se sentir único e bem assistido, um corretor de seguros não é um vendedor comum, afinal esse profissional comercializa um produto que visa segurança. O sucesso não surge em um passe de mágica, ao contrário disso, ele é fruto de um planejamento, além de esforço contínuo. Todo corretor de seguros quer vender mais apólices e ser bem-sucedido e o sucesso do negócio está diretamente ligado ao perfil deste vendedor.

Por isso é muito importante que você possa explorar todas as oportunidades ou se for gestor de uma corretora, invista em estratégias para garantir que o seu time trabalhe sempre em potencial máximo. O sucesso é uma consequência do desenvolvimento de hábitos vencedores.

A crise atual não deixa as vendas alavancarem?

Confira essas dicas de como ser um corretor de sucesso e prepare-se para levar sua carreira a um outro patamar. Se você quer ter uma carreira de sucesso em um dos mercados que mais crescem, saiba que é preciso:

  • Nunca pare de aprender

Continue estudando e se adaptando às mudanças do mercado e aos perfis de clientes. Faça curso, debata com colegas, participe de eventos profissionais de classe e leia muitos artigos sobre o mercado segurador. Conheça gente, tendências, mercados. Você precisa estar sempre atualizado com o que está acontecendo.

  • Faça uma venda consultiva

Essa é uma das dicas que parecem ser óbvia, mas costuma ser mal executada por muitos corretores de seguros. De fato, os profissionais oferecem um bom atendimento, mas o erro está no fato de que muitos só dão verdadeira atenção aos clientes que apresentam reais chances de fechar um negócio a curto prazo. O que difere um corretor de sucesso de um vendedor é a capacidade de entender todos os contatos como possíveis clientes e tratar cada um deles de forma adequada.

  • Pratique a resiliência

Ser corretor não é fácil, requer uma persistência e capacidade de superar-se repetidamente. Os desafios são muitos, mas as vitórias são diretamente proporcionais. Assim, persista em seus objetivos, transforme sonhos em realizações por intermédio de suas atitudes. A resiliência é o segredo de quem busca um diferencial.

  • Saiba negociar

De nada adianta saber tudo sobre o mercado de segurador se o corretor não desenvolver técnicas de vendas e negociação. Todo vendedor já ouviu falar em técnicas de persuasão de vendas, os gatilhos mentais são uma das mais famosas dessas técnicas. A proposta é reforçaras necessidades reveladas pelo comprador, utilizando palavras-gatilho que o encorajam a dar passos assertivos em direção a contratação do produto/serviço. Esteja atento aos itens que seu cliente julga importante e quando for negociar reforce esses pontos e as condições de pagamento.

O sucesso é uma consequência do desenvolvimento de hábitos vencedores, o que diferencia você do seu concorrente? Se a resposta for “nada”, essa é a hora de inovar. Dando continuidade as dicas, uma especial que separamos é começar a realizar tudo com agilidade e rapidez. Ninguém gosta de esperar semanas para receber uma cotação e ela não atender as expectativas. Para potencializar seu sucesso, invista em uma ferramenta de multicálculo que seja integrado em um software de gestão. Nunca fique para trás tecnologicamente, invista em sistemas que podem aumentar a eficiência e efetividade do seu trabalho.

No cenário atual é fundamental que o corretor de seguros consiga elevar seu trabalho, se preparando de diversas maneiras e explorando todo o seu talento e visão de mercado. As dicas que apresentamos são simples, mas muito eficazes para que você se torne um corretor de seguros de sucesso.