Aprenda como vender mais seguros em tempos de crise

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O período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus tem deixado grande parte da população brasileira em casa. O mercado de seguros, seja em qualquer subárea, é muito competitivo e em um cenário de crise cada vez maior, o comportamento do brasileiro é de buscar proteção pessoal. Neste momento é possível ganhar vantagem competitiva e conseguir gerar maior retorno com as ferramentas e ações corretas. Separamos algumas ações que farão você aproveitar o tempo do home office para focar mais em vendas qualificadas. Confira:

Relacionamento é tudo – Uma das melhores maneiras de vender mais seguro é ter um bom relacionamento com seus clientes e sua carteira de cliente. Em tempos de quarentena, utilize o WhatsApp para estreitar os contatos. O bom relacionamento com o cliente é essencial para a renovação do contrato e até mesmo um up selling de produtos. Entrar em contato com os clientes somente quando estiver próximo do vencimento do seu contrato é um grande erro! Mantenha sempre um relacionamento próximo, entrando em contato com sua carteira de clientes em datas especiais como aniversário ou sazonais como natal. Aproveite um software de gestão para acompanhar o histórico do cliente e conseguir o momento certo para entrar em contato, além de ser uma ótima estratégia é uma maneira segura de propor um segundo tipo de seguro.

Foque no pós-venda – Quando bem trabalhado, o pós-venda aumenta as chances do cliente renovar o contrato e indicar novos clientes. Não é só porque a venda está concluída que você deve esquecer o cliente, como mencionamos anteriormente relacionamento é tudo. Quando bem trabalhado, o relacionamento pós-venda aumenta as chances do cliente renovar, além de indicar que ele está satisfeito. Um trabalho bom pós-venda diminui os esforços para conseguir atrair mais clientes. Uma renovação é muito mais “simples e barata” do que encontrar um novo cliente. Utilize um sistema de gestão para sua corretora e otimize o gerenciamento da carteira de todos corretores, acompanhando de perto com relatórios personalizados o pós-venda.

Melhorando os processos na sua corretora – No caso da venda de seguros, o valor é percebido pelo cliente quando ele enxerga a proteção que terá, por isso é recomendado ofertar o plano ideal. Com um ritmo acelerado e com processos realizados de maneira automatizada, ao contratar um software multicálculo de seguros você elimina barreiras burocráticas e foca apenas no que é importante. Não somente acelerar o processo de vendas, com a ferramenta de multicálculo alinhada com um software de gestão é possível realizar personalizações e transformar a performance em sua corretora, tendo todas as informações que precisa na palma de sua mão.

Em tempos onde o prazo é pra ontem, o cliente pode fechar com quem possuí maior agilidade, esquecer de retornar um telefonema ou de enviar um e-mail, acompanhar propostas e verificar sua carteira de clientes para enxergar possibilidades futuras são itens que podem ser adicionados no dia a dia dos corretores para gerar maior vantagem competitiva.

Lembre-se também que na área de seguros a confiança é fundamental, portanto, ter uma ferramenta que auxilie na tomada de decisão e gere maior dados de forma prática e ágil pode te favorecer em uma negociação. Por isso, mesmo em tempos de crise, esteja sempre acompanhando de perto seus clientes e prospects, ofertando os produtos mais adequados para cada um.