Saiba como melhorar o pós-venda e aumentar ticket médio da sua corretora de seguros

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Muitas pessoas ainda possuem o antigo pensamento de que a venda acaba quando o contrato é assinado, porém isso é um dos grandes riscos que sua corretora de seguros pode enfrentar. Não importa qual é o porte da sua corretora, a verdade é que se você quer aumentar seu ticket médio, é preciso que o pós-vendas seja uma das prioridades do seu negócio. Estar sempre atento aos desafios para atingir o crescimento da rentabilidade e para continuar batendo suas metas, é algo essencial. 

O acompanhamento no pós-vendas é uma das principais etapas para que sua empresa aumente o ticket médio. Se por acaso a sua corretora já passou por momentos em que a carteira de clientes começou a reduzir gradualmente, um dos motivos pode ter sido o baixo aproveitamento que os clientes fazem dos seus serviços, algo que com certeza um bom pós-vendas poderia evitar. 

Como para tudo tem uma solução, listamos algumas estratégias de pós-vendas que são igualmente eficazes para aumentar o ticket médio da sua corretora de seguros quando colocadas em prática com atenção. 

Mantenha contato

Pode parecer pouco relevante no dia a dia, mas a verdade é que o princípio de um bom pós-vendas é manter o contato com seus clientes. Os consumidores valorizam as experiências que cada empresa contribui, portanto não tenha receio de “puxar conversa” com seu cliente, mas esteja preparado para as possíveis reclamações. 

Realize pesquisas

O pós-venda é uma ótima ferramenta para pesquisas de satisfação, o que é ótimo para avaliar o engajamento com a sua marca. Entenda o que agrada e o que desagrada. Os clientes insatisfeitos são aqueles que realmente vão revelar as falhas e os pontos de melhoria da sua corretora de seguros.

Seja especialista

Antes mesmo de fechar o contrato com sua corretora de seguros, o cliente já buscou todo tipo possível de informação sobre seu produto e/ou serviço; porém no momento de utilização como por exemplo no andamento de um sinistro você é o especialista e precisa apresentar a todo momento informações claras e objetivas sobre cada etapa. Para facilitar esse momento o sistema de gestão para corretora de seguros é capaz de te auxiliar a gerenciar o sinistro, inclusive com relatórios de sinistralidade.

A partir do momento que você conquista cada vez mais a confiança e fidelidade do cliente, é possível sugerir novos produtos e/ou serviços. 

Utilizando o software de gestão é possível você conhecer detalhadamente o histórico do cliente e sugerir novos produtos e serviços, tornando mais fácil a recompra e o aumento do ticket médio. Para reforçar o posicionamento da sua corretora, compartilhe também novidades e tendências do mercado, além de dicas e conteúdos valiosos. 

Aumentando o ticket médio da sua corretora de seguros

Entrar em contato com seu cliente, não é somente na hora de vender um novo produto, mas ter realmente um pós-venda dedicado a entender a experiência dele com sua empresa. O consumidor atual vive conectado e está sempre por dentro das informações, sendo assim, aproveite essa característica e encare-a como uma oportunidade de ser mais do que um corretor, mas sim, um especialista em seguros.

Utilize redes sociais e e-mail marketing para manter o contato. Quando você está presente em diferentes mídias a interação com os seus consumidores fica mais fácil. Tudo isso, porque o cliente encontra um canal de diálogo sempre aberto e a sua corretora marca presença no seu dia a dia. 

Ofereça descontos e faça promoções

Aumentar seu ticket médio com clientes fidelizados sai muito mais barato do que investir em marketing digital ou ações de panfletagem, portanto crie promoções exclusivas como por exemplo campanhas de indicações. Esse tipo de campanha, além de reforçar o boca a boca da sua marca, oferece uma porcentagem de desconto na mensalidade do cliente que indicar outro cliente (lembre-se que o cliente indicado precisa fechar o contrato para que o desconto aconteça). 

Programas de fidelidade também podem ser ótimos aliados da sua corretora de seguros.  Investindo nessa estratégia, como por exemplo o cliente que possui “bom comportamento” e não acionar o seguro auto, pode ter um grande desconto na renovação do seu contrato ou então ganhar brindes como acessórios para carro, voucher em empresas parceiras, entre outros. 

Digitalize sua corretora de seguros antes do primeiro passo

Como você pode notar, dar atenção especial para o pós-vendas da sua corretora de seguros não é uma das coisas mais difíceis do mundo. mas saiba que antes de realizar qualquer ação é recomendado que você digitalize sua corretora de seguros e passe a ter a visão de todos os processos utilizando um sistema de gestão. 

O sistema de CRM integrado com o módulo Gestão de Vidas do Moshe Gestão cumpre um papel fundamental, o de manter organizado em um único local todas as informações importantes da sua carteira, sendo mais fácil você começar a realizar o pós-venda. 

Para saber mais sobre como o Moshe Gestão pode transformar a realidade da sua corretora de seguros, fale com um especialista da Moshe e conheça todas as funcionalidades do nosso software de gestão.