Sua corretora de seguros está no novo momento digital?

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Não é novidade para ninguém que a maneira de fazer negócios, está cada vez mais digitalizada em todos os segmentos, inclusive é algo indispensável para a sua corretora de seguros. Se adaptar ao novo momento digital é um grande investimento para ver seu negócio crescer. 

Independente se a sua corretora for de médio ou grande porte e, até mesmo, se você for um corretor autônomo, investir no digital é uma estratégia assertiva para melhor atender seus clientes, ainda mais em tempos de isolamento social, onde estar online é praticamente um requisito básico. Para lhe orientar, separamos algumas dicas para você digitalizar cada vez mais suas ações.

Crie perfis para a sua corretora de seguros nas redes sociais 

Felizmente, além de boas fontes de entretenimento, as redes sociais também podem ser potentes veículos de comunicação com o seu público. Portanto, é importante que, além da sua marca estar presente nelas, você deve criar estratégias para alimentá-las de maneira assertiva. 

Utilize o Facebook, Instagram e Linkedin como canais de relacionamento e de dúvidas para se aproximar do seu público. Grande parte dos seus leads estão concentrados nas redes sociais, sendo assim, a interação é em tempo real. 

Outra grande vantagem das redes sociais, é que a divulgação dos seus produtos também é muito mais rápida, já que ela possibilita que seu público seja atingido diretamente. Então, vale a pena investir um tempinho para dar aquela caprichada nas suas postagens. 

Invista no disparo de e-mails marketing 

O e-mail marketing é uma  estratégia muito  importante para o seu negócio. Seu uso pode ser feito para fortalecer um pós-vendas, mostrar seus produtos de forma atrativa, enviar mensagens em datas comemorativas para manter o bom relacionamento com o cliente, além de “nutrir” os leads que ainda não estão preparados para um contato comercial.  

Aplicativo para corretores e segurados

O smartphone virou uma extensão da mão e portanto as empresas que tiverem o aplicativo para disponibilizar para seus clientes conquistam uma experiência melhor com os clientes e vantagem competitiva na comparação com as corretoras que não possuem essa facilidade. 

Com a pandemia, as empresas precisaram se reinventar e o smartphone passou a ser um recurso muito utilizado por corretores e também pelos clientes.

Além de deixar o trabalho muito mais dinâmico, o aplicativo te oferece maior mobilidade, pois você não precisa estar no escritório para verificar alguma informação ou documento específico. 

Sua corretora de seguros tem CRM

Quando sua corretora de seguros investe em um software de gestão com CRM, é possível a automatização dos processos em seu negócio. Torna o gerenciamento inteligente, dinâmico e simples para todos os setores da empresa.

Com o CRM é possível manter os clientes antigos e conquistar novos, já que ele mantém todo o histórico da negociação, bem diferente do que salvar anotações em diversos locais como por exemplo em um caderno ou planilhas de excel.

Dê o primeiro passo para a transformação digital

Se você tem dúvida de como começar esse processo, desenvolvemos dois materiais gratuitos que podem lhe auxiliar. Transformação para corretoras de seguros: descubra tudo sobre como se adaptar às novas demandas dos clientes para atendê-los. E o segundo material: Aprenda a adequar a sua corretora de seguros à LGPD com uma série de dicas e estratégias.

Para conhecer mais sobre nosso sistema de gestão e entender como sua corretora de seguros ganhará performance, converse com um de nossos especialistas e traga sua empresa para o momento digital.