3 motivos para ter um site responsivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quem não tem um site responsivo hoje está ficando para trás.

Se seu site for relacionado a vendas, você está deixando muito dinheiro para trás.

Se for relacionado a informação, você está deixando muita gente na mão.

É mais do que necessário ter um site responsivo hoje em dia e listamos os 3 maiores motivos para ter um site responsivo.

Acompanhe este artigo até o final para entender cada um deles.

Site responsivo: O que é?

Antes de te falar os motivos de ter um site responsivo, precisamos que você entenda melhor o que é este tipo de site.

Porém, antes de lhe explicar, quero que você me responsa uma pergunta:
De qual dispositivo você está lendo este artigo? Tablet? Celular? Computador? Notebook?

As opções são variadas e o site responsivo é o responsável por resolver tudo isso.

O site responsivo é aquele que adapta seu layout para cada tela em que é aberto.

As telas de celulares, tablets, computadores e notebook são muito diferentes, e o que fica bom em uma, pode não ficar bom na outra.

Hoje com a alta do acesso à Internet por dispositivos móveis, ter um site responsivo se tornou necessidade para todos que desejam ter sucesso no mundo digital.

Imagine uma empresa de vendas que tem um site criado somente para computadores.

Quanto de dinheiro foi deixado para trás, de pessoas que entraram no site por celulares e não tiveram uma boa visualização do conteúdo?

Este exemplo nem precisa de muita imaginação para ser lembrado, o número de pessoas que deixam isso de lado é gigante.

Mas listamos os 3 maiores motivos para ter um site responsivo e vamos explicar para vocês.

Economizar dinheiro

Imagine ter que fazer a manutenção de sites para todas as plataformas.
Quanto isto iria custar?

Ter um site responsivo ajuda muito o seu bolso. Além de ajudar a entrar mais dinheiro, ele também te ajuda a tirar menos dinheiro do bolso.

Com um site responsivo, você fará manutenção em apenas uma plataforma que servirá para todas as outras.

Ou seja, você altera em uma única plataforma seu conteúdo que será visto em smartphones, tablets, computadores e notebooks.

Melhorar a experiência do usuário

Não importa de você vende informação ou produtos. Não importa se seu site é apenas para dar informações para o cliente ou é uma página de captura de e-mails.

O motivo de o seu site estar no ar pode ser qualquer um, mas a experiência do seu usuário é o que você tem de mais importante para cuidar.

Cada dia mais, as pessoas procuram experiências únicas na Internet. Elas esperam que a tecnologia as forneça uma experiência facilitada.

E se não for isso que ela encontrar em seu site, ela sairá facilmente.

O Google é atento a tudo isso, e pode penalizar seu site pela falta de interação dos usuários com ele.

Além disso, a comunicação na Internet acontece uma forma muito mais rápida. E seu site pode ter uma grande repercussão tanto por ser um bom site, quanto por ser um site no qual as pessoas não devem entrar.

Melhorar a experiência do seu usuário te proporciona uma melhor lembrança nele.

Alcançar o potencial máximo do seu site

O Google possui fatores para ranquear bem ou mal um site, nas pesquisas feitas nele.

Um desses fatores é o fato do site ser responsivo.

Desde 2015, o Google privilegia os sites que se adaptam a qualquer tipo de tela.

Como todos sabem, o alcance dos sites que aparecem na primeira página das pesquisas no Google é assustadoramente maior que os que aparecem na próxima lista.

Então, é bom ter um site responsivo para ser melhor ranqueado pelo Google.

Outro ponto forte de ter um site que pode ser acessado por qualquer dispositivo, é alcançar o máximo do potencial que seu site tem.

Se ele é um site de vendas, ele precisa, mais do que todos, ser acessado de qualquer lugar.

Sabemos que pouquíssimas pessoas que não conseguem comprar no primeiro acesso, retornam ao site depois.

Pode ter um bom produto, um ótimo texto de vendas e ter conseguido atrair muitas pessoas.

Mas se elas não conseguirem acessar seu site, você não conseguirá vender.

Ou seja, hoje para ter sucesso na Internet é indispensável ter um site responsivo.

Se você ainda não tem um site preparado para a plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa opção.

A maior parte das pessoas acessa à Internet por dispositivos móveis. E se você não as alcançar ali, será difícil alcançar de outro ponto.