Organização na Corretora: Como melhorar os seus processos e ter mais produtividade!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A palavra produtividade vem sempre acompanhada de uma frase que contenha a palavra organização. Parece que elas duas são palavras parceiras, já percebeu?!

No mundo das corretoras, acontece da mesma forma. As corretoras mal organizadas possuem a produtividade muito aquém do que poderiam.

Por isso, resolvemos listar 6 dicas para ter uma corretora mais organizada e assim, aumentar a produtividade.

Leia este artigo até o final para entender e aplicar cada dica na sua corretora.

Organizando sua corretora

Primeiramente, precisamos entender o que é a organização e porque precisamos dela.

Organização é uma palavra originada de organizar, e olha o que o dicionário nos diz sobre o que é organizar:

Pôr em ordem; arrumar.

Ou seja, ter uma corretora organizada está totalmente ligado a pôr em ordem.

Por este motivo, as corretoras organizadas conseguem ter mais produtividade no seu dia a dia. E assim, alcançar resultados melhores.

Quando pensamos a quantidade de processos burocráticos que envolvem uma corretora, conseguimos rapidamente entender o porquê da necessidade de uma alta organização.

São tantos processos a serem feitos, que podemos nos perder rapidamente. E se não estivermos organizados, atrasar prazos e até perder clientes por isso.

Uma ação que facilita a organização e traz ótimos benefícios é a automação de processos.

Quando você automatiza seus processos, torna as ações menos burocráticas, mais seguras e mais ágeis.

Dessa forma, proporcionando um aumento exponencial na produtividade da sua corretora.

Otimizando a organização de uma corretora

Existem softwares que fazem um ótimo trabalho automatizando processos, dessa tornando a organização mais fácil.

Esses softwares de automação de processos organizam documentos, dados cadastrais e todas as comunicações que tem a ver com as atividades feitas pela corretora.

O sistema é responsável por armazenar e estruturar o banco de dados da corretora. Auxiliando diretamente na administração de apólices, propostas, cotações e demais ações feitas pelos profissionais.

O processo de automação envolve desde o armazenamento de todos os dados e o cadastro de um cliente até as vendas e controle financeiro.

Os processos que antes eram feitos de forma manual e em papéis serão realizados por meio digital.

Existem diversas formas de automatizar a sua corretora, para aumentar a organização e otimizar os processos.

Organize sua corretora com o ERP Moshe Gestão

Facilidade para armazenar alto volume de dados

Os conteúdos em papéis que antes demandavam tempo de organização, além de necessitar de um amplo espaço físico para armazenamento. Podem ser encaminhados para o meio digital, facilitando todo esse processo.

Além de não demandar espaço físico para organização, os dados em sistema se tornam mais organizados e com uma maior facilidade.

Outro ponto forte de armazenar dados digitalmente é a facilidade para localização do que você procura.

Chega de ficar horas procurando pelo nome do cliente na pasta com a letra inicial do nome. Em poucos cliques, você consegue localizar o cliente e todas as informações necessárias. E caso precise fazer alterações, o processo se torna muito mais fácil.

Além de tudo isso, a segurança dos seus dados será muito maior. Porque os dados ficam protegidos por senhas, que apenas os responsáveis terão acesso. E não corre o risco de uma catástrofe eliminar todos os dados, assim como pode ocorrer nos físicos.

Economia para corretora

A automação de processos deve ser vista sempre como um investimento para a corretora.

Porque apesar de haver um investimento financeiro para implementar um software de gestão, ele é facilmente revertido em outros aspectos.

O fato de não haver a necessidade de um amplo espaço para armazenamento, possibilita a corretora operar com menos funcionários, e até um espaço físico diferente.

Além disso, ela pode se apresentar como uma empresa sustentável pelo pequeno uso de papéis e demais materiais que prejudicam a natureza.

Aumento na produtividade dos corretores

Os processos burocráticos podem diminuir a produtividade dos corretores.

Durantes as vendas e as cotações, o vendedor passa por muitos processos para chegar ao final da operação.

Com processos automatizados e um software de gestão, o corretor pode ser facilitado e aumentar seu volume de vendas facilmente.

Conseguindo resolver os cadastros e os termos da apólice com poucos cliques, o corretor pode utilizar seu tempo para outras ações, como prospectar novos clientes.

Dessa forma, você consegue otimizar o tempo do corretor e aumentar sua produtividade. O que trará um resultado positivo também para a corretora.

Diminuição de riscos

Uma plataforma que têm os preenchimentos de dados padrões facilita e muito na hora de cadastrar ou alterar contratos de novos clientes.

Dessa forma, o risco de cometer algum erro cadastral é muito menor. Já que os campos a serem preenchidos, se tornam comuns para as pessoas responsáveis pelo cadastro.

Automatizar processos proporciona uma maior organização

Portanto, se você quer ter uma corretora mais organizada conseguiu entender que um ótimo caminho para isso é a automatização de processos.

Esses processos automatizados geram uma maior dinâmica, facilidade e otimização do trabalho feito pelos seus colaboradores.

Dessa forma, proporcionando um aumento exponencial nas suas vendas e no seu faturamento.

O mundo digital não é o futuro, ele é o presente de quem quer ter sucesso.

Leia também: 9 motivos para sua corretora investir em um ERP