Aprenda a montar o perfil da sua corretora de seguros no LinkedIn

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Com foco em networking, o LinkedIn nos últimos anos se estabeleceu como a mais importante rede social corporativa. A proposta é proporcionar um ambiente intuitivo para conectar pessoas, profissionais e empresas. Integrando o social selling ao seu processo de vendas a plataforma tem mais de 500 milhões de usuários e é uma boa oportunidade de impulsionar a reputação da sua corretora de seguros. No Brasil, são 29 milhões de brasileiros na rede social, sendo o 3° país no mundo com o maior número de usuários cadastrados. Neste cenário a plataforma traz excelentes recursos que contribuem para a geração de leads altamente qualificados. Se o seu negócio não está presente no LinkedIn para empresas, pode ter certeza de que você está perdendo a oportunidade de estar em uma rede social onde os usuários podem estar procurando pelo seu negócio. Por isso, se você ainda não começou a interagir nesta rede social, te apresentamos como montar o perfil da sua corretora de seguros.

A Company Page serve para que sua empresa tenha maior abrangência dentro da plataforma, tornando possível se conectar com clientes em potencial e possíveis funcionários. Se engana quem acredita que a rede social serve apenas para networking, é possível dentro do LinkedIn:

  • Colocar em evidência diversas informações sobre sua corretora de seguros, tais como: missão, vagas, serviços e eventos que a empresa participa ou realiza;
  • Criar uma comunidade ao redor da empresa, repleta de pessoas engajadas e qualificadas;
  • É a melhor maneira para entrar em contato com um público altamente segmentado, além de gerar interesse deles sobre sua marca.

Para começar a desenvolver o perfil empresarial da sua empresa, é necessário que você tenha um perfil de usuário. Se você já possui, pode verificar as outras etapas, agora se você ainda não perfil no LinkedIn, o processo de criação é bem simples. Similar às outras redes sociais, você precisa ter um e-mail ou um número de celular válido. Após isso preencha com suas informações, fotos e estará pronto para criar sua company page, este é o formato de página exclusivo para empresas.  

Etapas para criar a Company Page

1° etapa – Comece pelo navegador do computador ou baixe o aplicativo em seu smartphone, clique em “Soluções” no canto superior da tela inicial, na sequência selecione a opção “Crie uma Company Page”.

2° etapa – personalize sua Company Page com o nome da sua corretora de seguros, você também pode personalizar a URL, tornando assim (caso não tenha site) um local oficial na internet para divulgar seus serviços. Não é possível criar uma company page com nome igual ao de um já existente, ou seja, se o nome da sua empresa já estiver em uso, você precisará colocar uma variação. Após o preenchimento desses itens, será necessário concordar com os termos.

3° etapa – neste momento sua Company Page já está criada, agora o processo é personalizar com a identidade visual da sua corretora, para isso você pode adicionar o logotipo, descrição da empresa e até uma imagem de capa.

4° etapa – compartilhe informações de valor para sua rede de contatos, uma das maneiras mais eficazes de aumentar a notoriedade do seu perfil e fornecer valor agregado é compartilhar artigos relevantes sobre o setor de seguros, principalmente relacionado na sua cidade. Publicar notícias importantes faz com que as pessoas associem seu perfil a dados úteis.

Depois de realizar essas etapas, atualize sua página e compartilhe em todos os canais que já utiliza como WhatsApp, Facebook, E-mail, ou até mesmo comentando com contatos próximos. Ter uma Company Page pode ajudar sua corretora de seguros a alcançar um público poderoso, sendo essencial na rotina de profissionais dos mais diversos segmentos e que enxergam a rede social como uma janela de oportunidade.