Corretor autônomo precisa de um sistema multicálculo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mercado de seguros é competitivo e possui alto grau de complexidade, diante de tal realidade, investir em treinamento e estudar o mercado são práticas imprescindíveis para que o corretor tenha sucesso na carreira, porém para melhorar o serviço oferecido e em tempos de crise, o corretor que não se aprimorar será deixado para trás pela concorrência. 

Ao contrário dos profissionais que trabalham para corretora de seguros, o corretor autônomo depende apenas da sua própria imagem para a captação e a fidelização de clientes. Esta deve, portanto, ser cultivada e apresentada da mesma forma que a marca de uma grande empresa, o que depende não somente da qualidade dos serviços oferecidos pelo profissional, mas também utilizando ferramentas estratégicas como um sistema multicálculo. A internet vem democratizando o acesso à informação nos últimos anos, tornando-se ferramenta fundamental para o profissional autônomo. Com resultados a curto prazo o investimento em um multicálculo contribui para que o corretor tenha maior produtividade no seu dia e consiga realizar as propostas de maneira ágil de acordo com o perfil do cliente. 

O dia a dia de um corretor pode variar de acordo com a demanda de clientes e atividades que são precisam da sua atenção, por isso, é importante que o profissional tenha bastante organização para realizar todos os tipos de atendimento, desde prospecção até verificação da apólice de um seguro. Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de atendimento ao público. Para que a sua carreira como corretor de seguros alcance bons resultados, é necessário ficar a par das inovações tecnológicas e utilizá-las a seu favor na gestão e organização de seu negócio.

As principais vantagens de automatizar os processos e conquistar mais tempo, como corretor de imóveis autônomo, são: 

  • Melhor qualidade no atendimento ao cliente;
  • Obtenção de dados precisos;
  • Controle e agilidade em propostas;
  • Aumento de vendas e da produtividade.

Aproveitando as tendências do mercado segurador, é importante utilizar dentro da sua estratégia de negócios um sistema multicálculo. Investir neste tipo de ferramenta de alta performance é essencial para um melhor retorno e otimização dos seus processos e, consequentemente para o sucesso do seu negócio. Com um multicálculo, fica mais fácil gerar a proposta de acordo com o perfil do cliente, além disso é possível transmitir de maneira direta via webservice os diferentes tipos de cotação.

Com um sistema multicálculo você substitui o modelo burocrático e tradicional, por uma ferramenta que trabalha de maneira integrada com às maiores seguradoras do Brasil, fazendo com rapidez e confiabilidade as cotações. Dessa maneira é possível atender os clientes e garantir que as principais atividades e que realmente importa no dia a dia, sejam feitas da melhor maneira, se tornando um corretor autônomo de alta performance. 

Por fim, outro benefício para quem é corretor de seguros autônomo é contar com a garantia da comissão fixada a seu critério. Isso porque é possível cobrar um valor diferente para cada negociação, tendo os ganhos atrelados ao seu próprio desempenho. Com um pensamento empreendedor o corretor de seguros autônomo desempenha um papel de crescimento, onde visa melhor de forma simples e prática seus resultados, sempre se baseando em ser mais competitivo no mercado, acompanhando informações, tendências e tornando a rotina mais produtiva. 

Evite perder tempo, dinheiro e controle da melhor maneira todas suas propostas em um único sistema. Tenha uma rotina inteligente e potencialize seus resultados como autônomo. Se quiser entender melhor como o multicálculo pode te ajudar a potencializar seu negócio, converse com nossa equipe de consultores e entenda os impactos positivos da ferramenta na sua empresa.