Como utilizar tráfego pago para sua corretora de seguros?

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Alcançar as metas de uma corretora de seguros é um trabalho árduo, mas quando você utiliza as estratégias de marketing certas, fica mais fácil.

O marketing digital é um dos maiores auxiliadores do vendedor no mundo de hoje.

Porém, o marketing digital tem amplas oportunidades, e existem estratégias de longo e de curto prazo.

Uma das estratégias de curto prazo mais assertivas são as campanhas de tráfego pago, feitas através do Facebook Ads e do Google Ads.

Você sabe como utilizar isso para aumentar as vendas da sua corretora?

Então, acompanhe este artigo até o final.

Tráfego pago, o que é?

No mundo da Internet, tráfego é o trânsito de pessoas em seu site.

Quando uma ação leva pessoas de uma determinada página para a sua página, é dito que você levou tráfego para lá.

Esse tráfego pode ser feito de duas maneiras: Organicamente e de forma paga.

O tráfego orgânico é feito sem gastar dinheiro, através de otimizações nas ferramentas de busca e outras estratégias.

Esse tipo de tráfego demanda um prazo maior para começar a dar resultado.

Já o tráfego pago é feito com um investimento em anúncios.

Esses anúncios podem ser feitos por algumas plataformas, principalmente Facebook Ads e Google Ads.

Esses anúncios são utilizados para levar os leads até a sua página.

Eles são veiculados em diversas plataformas, como:

  • Sites de assuntos relacionados;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube;
  • Jogos;
  • Entre outros lugares.

Como fazer tráfego pago?

Fazer tráfego pago é mais fácil do que parece.

As ferramentas de tráfego te dão muitas informações que te ajudam a direcionar esses anúncios para as pessoas certas.

Você consegue fazer segmentações que vão desde a geolocalização até o relacionamento que a pessoa está.

Por isso, se você é focado em trabalhar com seguros de alto ticket e trabalha no Rio de Janeiro.

Você pode veicular uma campanha com a geolocalização na Zona Sul e na Barra da Tijuca.

Dessa forma, seus anúncios serão veiculados para o público mais próximo do seu produto.

Além disso, as plataformas de anúncio podem segmentar por interesses.

Os interesses são todas as coisas que o usuário pesquisa, interage e se relaciona nas redes sociais.

Todas essas informações são computadas pela inteligência artificial, e permite que você possa segmentar um anúncio para pessoas que:

  • Acabaram de se casar;
  • Viajam sempre;
  • Possuem filhos;
  • Fazem aniversário em Setembro;
  • Tem mais de 35 anos;
  • São funcionárias públicas.

Enfim, a lista de interesses é muito ampla e te permite ser muito assertivo.

Os principais canais onde você pode comprar tráfego

Banners em sites

Sabe quando você entra em um site e encontra alguns banners do lado direito da tela ou no meio do texto?

Aquelas são publicidades que compraram aquele espaço.

Como uma empresa coloca um outdoor numa estrada, você pode veicular seus banners em sites que tenham a ver com seu negócio.

Links patrocinados em sites de busca

Você já pesquisou alguma coisa no Google e os dois primeiros resultados tinham uma tag escrita: PATROCINADO?

Pois é, isso é um tipo de compra de tráfego.

Algumas empresas pagam para se posicionarem em primeiro e segundo nas pesquisas referentes a algum assunto.

Isso atrai muitos potenciais clientes para seu site.

Redes Sociais

É difícil encontrar alguém que não esteja atualmente nas redes sociais.

Por isso, fazer anúncios para as pessoas que estão ali é uma grande estratégia para captar novos clientes.

Não importa se você prefere Instagram, Facebook ou LinkedIn, você pode comprar tráfego em todas elas e se aproximar do seu cliente

YouTube e jogos

Já apareceu um vídeo de anúncio no meio do seu vídeo no YouTube?

Ou será que você estava jogando algum jogo no seu smartphone e apareceu o vídeo de alguém vendendo um curso?

Pois é, as empresas compram mídias nesses lugares para se aproximarem do seu público.

Conclusão

Comprar tráfego é muito importante para alcançar grandes resultados no seu negócio.

Porque você acaba ficando na cabeça do seu cliente, e mesmo que aquela estratégia não funcione num primeiro momento (o que é difícil).

Você acaba ficando na cabeça do seu cliente, e ele se torna seu cliente em um segundo momento por se sentir próximo da sua marca.