O que é um ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que em português significa Sistema de Gestão Empresarial. Trata-se de uma ferramenta corporativa capaz de controlar todas as informações de uma empresa, integrando e gerenciando dados, recursos e processos, aumentando seu poder de tomada de decisão.

Para que serve o ERP?

O ERP ajuda uma empresa a ser mais organizada e mais competitiva no mercado, pois oferece aos gestores uma visão estratégica e detalhada de tudo o que acontece na operação, permitindo a correta distribuição de recursos, a otimização dos processos e o direcionamento assertivo dos investimentos.

Como o ERP funciona?

O ERP possui uma tecnologia modular, ou seja, dispõe de um conjunto de ferramentas que quando integradas geram dados únicos para todos os departamentos de uma empresa. O ERP simplifica os processos operacionais e agrega inteligência, segurança e qualidade para as informações.

Quais são os benefícios do ERP?

O ERP garante uma gestão integrada e especializada, permite o controle de prazos, assegura entregas de qualidade, aumenta a eficiência na produtividade, oferece a inteligência de dados e ajuda uma empresa a crescer de forma contínua e sustentável. Outras vantagens proporcionadas pelo ERP:

Gestão integrada e especializada: Com um ERP específico para sua corretora, as informações ficam concentradas em um único lugar, integrando departamentos e dados com mais segurança e assertividade.

Otimização de processos: Através da automatização das atividades os processos de sua corretora fluirão muito mais rápido e sem dificuldades, promovendo a mudança cultural da gestão com as melhores práticas de mercado.

Prazos controlados: É possível reduzir seu tempo de fechamento em pelo menos 20% com apoio de um ERP, garantindo ainda total controle sobre seu cronograma de cotações para clientes, evitando atrasos e imprevistos.

Qualidade das informações: Um ERP garante que suas informações se tornem mais relevantes e sem controles paralelos, oferecendo mais qualidade para que todos os departamentos da sua corretora acessem dados únicos e sem falhas.

Inteligência de dados: Fazendo a parametrização do sistema apenas uma vez, você não precisa se preocupar em calcular sua comissão, comissão de rapasse a produtores e tributos.

Eficiência e produtividade: Sem retrabalhos e refações, um sistema de gestão permite que seu time tenha mais tempo para investir em ações fundamentais e sua corretora cresce estrategicamente com o mesmo quadro.

Controle de custos: Você pode fazer o acompanhamento constante do seu previsto x realizado e mapear os custos de sua corretora detalhadamente, sabendo a qualquer momento onde e como é necessário agir.

Redução de Riscos: Com todas as informações sob controle você consegue identificar riscos ou falhas previamente e tem mais autonomia e segurança para agir e redefinir rotas sempre que necessário.