6 ferramentas que ajudarão na rotina do corretor de seguros

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A rotina do corretor de seguros é repleto de tarefas maçantes e muitas vezes repetitivas.  A intenção desse artigo é apresentar ferramentas que podem ajudar no seu dia-a-dia, facilitando desde a prospecção de clientes até o compartilhamento de arquivo.

1. Prospectando através do LinkedIn  

Quando o LinkedIn chegou ao Brasil, a grande maioria dos usuários imaginava que seria apenas uma rede social para RHs em busca de candidatos e profissionais atrás de uma nova porta de emprego.

Muitos após encontrar seu novo desafio profissional, deixava a rede social de lado e só voltava a utilizar em outra ocasião de desemprego.

Os tempos mudaram e após algumas atualizações, diversas empresas têm visualizado um Oceano Azul e transformando a rede em um dos maiores geradores de Leads qualificados.

Há alguns anos o LinkedIn lançou o “Sales Navigator” (ferramenta paga), uma ferramenta que lhe fornece informações riquíssimas de possíveis clientes. Chegando a informar ao vendedor o tempo ideal de ligação e agendamento de reunião.

Caso sua corretora não esteja no momento de pagar uma ferramenta como o “Sales Navigator”, é possível buscar Leads apenas pelo campo de busca. Veja abaixo um exemplo de buscas para médicos:

2. Utilizando videoconferência para vendas

Diversas empresas já estão utilizando a videoconferência para vender, sem a necessidade do deslocamento até o cliente, abaixo listo duas ferramentas que utilizamos na Moshe:

  • Hangout
  • Skype

3. Digitalizar documentos via Celular

A troca de arquivos via WhatsApp está cada vez mais sendo utilizada, praticamente todo o processo da venda é através do nosso celular. Porém, quando precisamos enviar um arquivo com uma qualidade melhor aos nossos segurados, temos que ir até o Scanner.

O CAM SCANNER vem para resolver esses “gaps” do processo, facilitando a digitalização do documento e compartilhando direto para os meios de comunicações móveis.

4. Nuvem para armazenar arquivos

Em diversas Corretoras de Seguros, é muito comum, ver um servidor no canto da sala, somente para o armazenamento de arquivos. Além de ocupar um espaço muito grande, temos diversos casos de perdas irreparáveis de dados.

Para resolver esse problema, indicamos plataformas como OneDrive, Dropbox e Drive. Elas são essenciais no dia-a-dia de qualquer empresa, além da segurança, podemos acessar esses serviços de qualquer lugar possibilitando uma maior comodidade.

5. Publicações em redes sociais

Se você precisa atrair novos clientes e se relacionar com eles de forma simplificada nas suas redes sociais, você precisa implementar, para ontem, uma estratégia de conteúdo eficiente. 

Muitas vezes não temos tempo de gerar conteúdo para nossas redes sociais, o que nos impossibilita de aumentar nosso alcance e gerar novas vendas.

Para resolver esse problema, temos o ManyContent (ferramenta paga), que através de informações de seu site, concorrentes e Inteligência Artificial, gera e publica os conteúdos.

6. Preenchimento Relâmpago Excel

Muitos corretores utilizam o Excel para gerenciar suas empresas ou criar relatórios analíticos, segue abaixo uma dica rápida que pode ser utilizado em diversas ocasiões.

No exemplo abaixo, desejo juntar as colunas A e B na coluna C:

Normalmente utilizamos a formula “Concatenar”. Porém com o
Preenchimento Relâmpago do Excel, apenas dando um exemplo de como deseja o
resultado e apertando as teclas “Windows + E”, todos os próximos casos são
feitos automaticamente.

Caso tenha alguma dúvida em relação as ferramentas acima, procure-nos, teremos o imenso prazer em lhes ajudar.